terça-feira, 10 de março de 2015

Sweet Smoke

Foi na floresta encantada que conheci estes senhores. E embora seja um nome de um programa, a música deles remete-nos mesmo para uma floresta completamente encantada.
Os Sweet Smoke apareceram no auge da época hippie, em Brooklyn em 1967 e mudaram-se para a Alemanha em 1969 onde permaneceram até ao termo da banda, em 1974.
Nos sete anos de existência criaram 2 álbuns de originais, 1 ao vivo e 5 EP's/Singles.
No primeiro álbum, Just a Poke, a banda era constituída por 5 membros. Este álbum é maioritariamente instrumental e é composto por 2 músicas. A fusão do jazz com o rock progressivo mescla-se com uma viagem espiritual que nos reporta imediatamente ao tempo vivido naquela década. Os sons da natureza, o toque suave dos instrumentos de sopro, a guitarra rítmica transformam este álbum numa autêntica e sublime transcendência.
O segundo álbum, From Darkness to Light, foi feito com mais 2 membros. Aqui já a voz assume mais importância, estando presente em todas as 6 músicas. Mais uma viagem, desta vez juntando à fusão jazz/rock progressivo o psicadelismo. Introduzem vozes secundárias de coros de tribos e dão mais ênfase à flauta, às guitarras e à percussão.
Embora os dois álbuns sejam dignos de uma vénia, identifico-me mais com este último.

Just a Poke:



From Darkness to Light:



Sem comentários:

Enviar um comentário