domingo, 1 de fevereiro de 2015

Banda do Mar - Tivoli

Terça - Feira foi dia de Banda do Mar.
Embora não conhecesse bem o trabalho deles, fui guiada por uma grande curiosidade.
Foi um concerto marcado por uma enorme intimidade, amizade e companheirismo entre os elementos da banda. Muita simpatia, também, para com o público.
No geral, o balanço é positivo. O instrumental foi uma excelente surpresa, um baixo muito poderoso, acompanhado por uma bateria cheia de subtileza a disfarçar o poder que dali vinha. O concerto teve 2 encores, durou cerca de 1h30 e contou com covers da Mallu, do Marcelo e de Los Hermanos.

O som é mais rock do que pensei e tem alguns toques de blues que encaixam na perfeição.
No entanto, há apenas um pequeno reparo: ao vivo, a Mallu tem uma ligeira falta de garra na voz para encaixar ali. Não quero com isto criticá-la ou ao trabalho dela. No entanto, a delicadeza da voz combina melhor apenas com uma guitarra acústica ou um piano. Quando se trata de uma banda rock a voz perde-se, fica sem força e mal se ouve. Nos momentos em que foi o Marcelo a cantar ouvia-se tudo, já quando era ela, tinha muita dificuldade em perceber a voz dela no meio dos sons mais graves e potentes.

A Banda do Mar formou-se em Maio de 2014 e é composta por três elementos: Marcelo, Mallu e Fred. Em concertos têm convidados a tocar com eles. Têm um álbum homónimo, lançado no ano passado e andam em digressão por Portugal.

E este é o single de lançamento:


Sem comentários:

Enviar um comentário