sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Sr Jack e a necessidade de se elevar

Ao ler esta notícia de hoje, fiquei um pouco aziada.
O Sr Jack, que tinha em consideração, afinal não passa de um azeiteiro como muitos outros.
Há muitas coisas com que podemos não ficar agradados. Nada é perfeito nem nunca há-de ser.
No entanto, usar um concerto para criticar métodos ou estilos de certas bandas é muito decadente.
Só revela que o artista está a precisar de pegar em algo que considera menos bom, para se elevar.
Neste caso não vejo necessidade de elevação, uma vez que o Sr Jack até tem qualidade, o que torna esta intervenção ainda mais absurda.
É de uma enorme falta de ética e profissionalismo esta situação. Eu abomino vários estilos de música e vários grupos musicais e, no entanto, não usaria um espectáculo (se algum dia o tivesse) meu para humilhar esses grupos ou esses estilos.
Sr Jack, Sr Jack essas atitudes não lhe ficam bem!!

"Jack White critica Foo Fighters e a Rolling Stone

Durante um concerto, o ex-White Stripes lançou algumas farpas mas resolveu parar para não se tornar num discurso "à Kanye".

Jack White resolveu fazer uma série de críticas durante um concerto ontem à noite em Boston, nos Estados Unidos, virando-se principalmente  para os Foo Fighters e à revista Rolling Stone. Segundo o site Pitchfork, o músico resolveu parar a dada altura, dizendo que não queria que se tornasse um discurso ao estilo de Kanye West.
"A maioria dos performers já não usa microfones", começou por dizer, acrescentando que a grande maioria dos cantores "não usa microfones que tenham cabo". De seguida, criticou os Foo Fighters por terem um segundo guitarrista "a tocar as mesmas partes" da música para encobrir eventuais enganos.
A Rolling Stone foi logo a seguir, com o músico a gozar com o site da publicação, dizendo que é "patrocinado pela família Kardashian". O ex-White Stripes diz que o site da revista norte-americana faz notícias com títulos como "as 15 indumentárias usadas pela Taylor Swift no último mês que vão deixá-lo louco" ou "12 razões pelas quais a Rolling Stone não vai fazer capas a preto e branco a não ser que o artista esteja morto".
No fim, White exclamou: "OK, é suposto parar agora, porque isto está a tornar-se um discurso à Kanye West. Porque, aparentemente, nos dias que correm, não nos permitem falar com os nossos próprios fãs sobre nada. Portanto, esqueçam o ISIS, esqueçam a guerra no Médio Oriente, esqueçam os problemas que têm em casa, esqueçam o casamento gay, esqueçam tudo aquilo que alguma vez pensaram sobre alguma coisa. Isto não é uma birra"."


Ler mais: http://blitz.sapo.pt/jack-white-critica-foo-fighters-e-a-rolling-stone=f93704#ixzz3Dl4AvL6l

Sem comentários:

Enviar um comentário