quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Moullinex

Conheci os Moullinex no ano passado, ao fecharem o Mexefest.
Foi amor à primeira onda sonora. A partir dai comecei a segui-los. Vi um concerto extraordinário no CCB, que vou incluir no top dos melhores do ano e ontem fui deliciar-me ao Music Box, que os convidou para a comemoração do seu 8º aniversário.

Assisti novamente a um concerto simplesmente magnífico e delicioso. Embora tenham tocado cerca de 1h, começaram com a minha música preferida - Tear Club, acabaram com a mais conhecida - Take my Pain Away,  voltaram para um encore de 1 música Lado B e deram-nos a conhecer uma música nova que nunca tinham tocado ao vivo (o resultado foi muito bom, tanto para nós como para eles).

Os Moullinex formaram-se em 2007 e são o Luís Clara Gomes, o Miguel Vilhena (também toca nos Savanna) e o Bruno Cardoso (Xinobi). Têm 1 álbum de originais, 3 EP's e 5 Singles, sendo o último editado este ano - Love Magnetic.
Contam com parcerias com Peaches, Best Youth, Dominika Babis, entre outros.
Estes senhores são donos de um grande reconhecimento internacional, tendo já percorrido mundo e meio a dar concertos e espero que, também em Portugal, lhes seja dado o devido valor e a importância que merecem.

Uma das coisas que mais me agrada, para além da música que fazem, é o facto de estarem constantemente em rotação no palco, vão trocando de instrumentos uns com os outros e todos tocam um bocadinho de tudo e sabem fazer tudo surpreendentemente bem.
Isto é raro encontrar numa banda e para mim é sinónimo de grande qualidade musical tanto individualmente como enquanto banda.
Só me lembro de outra banda que o faz - Arcade Fire (e também não é preciso falar da qualidade deles).

Quem nunca os viu, aconselho vivamente a fazê-lo e mais que uma vez.

A Tear Club:

A nova:



E a Take My Pain Away:




Sem comentários:

Enviar um comentário